Arqueologia
Ambiente
Actividades
Arqueologia » Plataforma Estudos Arqueológicos
 

PLATAFORMA DE ESTUDOS ARQUEOLÓGICOS DO MÉDIO TEJO
(Cáceres, Castelo Branco e Portalegre)
 

No dia 9 de Novembro, Sexta-feira, teve lugar em Vila Velha de Ródão, na Casa das Artes e do Tejo, uma Sessão Pública de Apresentação da PLATAFORMA DE ESTUDOS ARQUEOLÓGICOS DO MÉDIO TEJO.

A formalização desta PLATAFORMA, transfronteiriça, traduz a vontade de diversos arqueólogos, portugueses e espanhóis, de cooperarem, entre si e com os agentes de desenvolvimento regional e autoridades públicas, em iniciativas relacionadas com o estudo, divulgação e valorização do Património Arqueológico do Médio Tejo, em área abrangida pela Província de Cáceres e pelos Distritos de Castelo Branco e Portalegre.

A PLATAFORMA tem a adesão dos Professores Doutores Rodrigo de Balbín, Primitiva Bueno, Jorge de Oliveira, João Luís Cardoso, Raquel Vilaça, Juan Javier Enríquez, Rosa Barroso Bermejo, do Doutor Enrique Cerrillo e dos Drs Luis Raposo, António Martinho Baptista, Nelson Almeida, Francisco Henriques e João Caninas.

Os subscritores da PLATAFORMA estiveram presentes no dia 9, falaram das suas experiências, de mais de 30 anos de investigação nesta região, e perspectivas acerca do Projecto e, sobretudo, para participaram no Debate subsequente, que teve o rio Tejo/Tajo como traço de união.

Os textos que se anexam são testemunhos pessoais, dessas experiências e perspectivas, e estão disponíveis para serem publicados, na íntegra, como textos de opinião.

Esta Sessão foi organizada pela Associação de Estudos do Alto Tejo em parceria com a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, como entidade anfitriã.

Declarações dos subscritores da Plataforma (1,5 Mb)

 

 
« Novembro 2017 »
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
             
SIGA AS NOSSAS PEGADAS
 PESQUISA