Arqueologia
Ambiente
Actividades
Notícias
Prémio Nacional do Ambiente "Fernando Pereira - 2010/2011

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu no passado dia 29 de Julho os seus prémios anuais, O prémio destina-se a galardoar a pessoa, este prémio visa destacar a instituição ou empresa que em cada ano se distinga na sua acção como “amiga do ambiente”, esta cerimónia decorreu no Museu da Água, em Lisboa.

 O Prémio Nacional foi outorgado a João Evangelista, recentemente falecido, paladino e precursor da defesa do Ambiente, que legou à Biblioteca das Caldas da Rainha a sua biblioteca. Foi Miguel Magalhães Ramalho galardoado com o prémio Carreira, geólogo que, pela forma incansável e inquebrantável como coerentemente tem agido, muito tem contribuído para a defesa da biodiversidade e, de modo particular, para a preservação das características geológicas típicas de cada região. Tem sido notável, por exemplo, o trabalho de sensibilização desenvolvido no concelho de Cascais.            .

Mereceu destaque com uma menção honrosa o Dr. Luís Raposo, mais não fosse pela frontalidade com que tem defendido o património arqueológico à sua guarda no Museu Nacional de Arqueologia e pelo dinamismo que tem sabido incutir às iniciativas do seu Museu.           

Oliveira Fernandes, a outra menção honrosa, tem-se distinguido, contra tudo e contra todos, na defesa dos nossos valores agrícolas, nomeadamente na valorização e preservação de um olival centenário em Serpa.

 

Programa

« Setembro 2017 »
D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
             
SIGA AS NOSSAS PEGADAS
 PESQUISA