Arqueologia
Ambiente
Actividades
Notícias
IV Jornadas de Arqueologia do Vale do Tejo IV Jornadas de Arqueologia do Vale do Tejo

O Vale do Tejo é uma região muito rica em vestígios arqueológicos. Nela estão documentadas várias ocupações humanas desde o Paleolítico Inferior, através das inúmeras estações arqueológicas que se situam nas margens do rio. Devido à sua importância científica, inúmeros arqueólogos, nacionais e estrangeiros, têm investigado, estudado e publicado vários artigos, livros e teses sobre a arqueologia do maior rio que atravessa Portugal.

O Centro Português de Geo-História e Pré-História em parceira com a Câmara Municipal da Chamusca organiza este evento que decorre entre os dias 2 e 4 de junho de 2017, no Auditório do Edifício de São Francisco na Chamusca e está dividido em sessões gerais, de carácter cronológico, e em sessões temáticas, mais específicas.

As várias comunicações de diversas áreas ligadas à arqueologia, como a pré-história, a arqueologia histórica e urbana, a arqueologia industrial, o património arqueológico, a antropologia física, a geo-arqueologia e a arqueozoologia, pretendem divulgar os actuais conhecimentos sobre a arqueologia do Vale do Tejo, num encontro que acontece desde 2008.

Nesta sessão a AEAT vai estar presente com a comunicação "Arqueologia de Oleiros: estado dos conhecimentos", por João Caninas, Francisco Henriques, Mário Monteiro, Paulo Félix e Catarina Gil. Bem como apresenta, com Silvério Figueiredo (Centro Português de Geo-História e Pré-História) o livro de Atas das III Jornadas de Arqueologia do Vale do Tejo.

Mais informações em:
http://cpgp-jornandas.eu.pn/#

PROGRAMA
« Novembro 2018 »
D S T Q Q S S
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
             
SIGA AS NOSSAS PEGADAS
 PESQUISA