Arqueologia
Ambiente
Actividades
Notícias
Fórum Património 2019 Fórum do Património 2019

«Cidadania e Associativismo pelo Património»

A declaração final do Fórum 2017, constitui a base de partida para o objetivo e âmbito deste encontro. As questões relacionadas especificamente com as Organizações Não Governamentais do património (ONG), nomeadamente a sua articulação e agregação para apoio mútuo, permanecem como matéria essencial a incluir no âmbito deste Fórum. As matérias legislativas sobre património cultural construído, outra das preocupações da Declaração Final, continuam a merecer a atenção das ONG que veem na sua aplicação uma forma de contribuir para as políticas para o património, assim como é essencial reforçar uma estratégia de formação e qualificação a vários níveis de ensino e formação, como garante de melhores prestações na salvaguarda e valorização do PCC.
Para atingir uma necessária convergência entre ONG, a Comissão Executiva selecionou quatro grandes temas de reflexão, caracterizados por uma forte componente política, que constituem também os objetivos específicos do Fórum: participação pública, descentralização, capacitação das ONG e ensino, formação e qualificação. Cada um destes temas contará com a uma apresentação por um orador principal, a que se seguirá uma mesa redonda com participantes procedentes de ONG do Património e de entidades convidadas, ou, em alternativa, apresentações por oradores, de idêntica procedência, que focarão diversos subtemas.
O Fórum do Património 2019 será seguido do Seminário Ibérico “Património, Cultura e Turismo” que se realiza no dia seguinte no mesmo local, pelo que contará com a presença de representantes de associações Espanholas como observadores e participantes.
O Fórum do Património 2019 realiza-se no dia 14 de novembro de 2019, na sala de Atos da Universidade de Aveiro.

Para mais informações:http://www.forumdopatrimonio.pt
« Novembro 2019 »
D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
             
SIGA AS NOSSAS PEGADAS
 PESQUISA