Arqueologia
Ambiente
Actividades
Notícias
Reduzir, Reciclar, Reutilizar, um lema a aplicar!!!

No dia 23 de Abril a Associação de Estudos do Alto Tejo através da sua animadora acedeu a uma solicitação efectuada pelas responsáveis da Sala de Ensino Estruturado da Escola EB 2,3 S. Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova, para a dinamização de uma acção de sensibilização ambiental sobre o tema da separação selectiva dos resíduos.

Esta acção transmitiu às crianças o conhecimento sobre o tratamento que devemos dar aos resíduos que todos nós produzimos diariamente, nomeadamente o Papel, Plástico/Metal, Vidro e as Pilhas, utilizando a cor correspondente a cada um deles nos ecopontos.

A acção teve início com uma componente prática, onde se pretendia que as crianças colocassem os resíduos nos ecopontos correspondentes de forma a poder avaliar os seus conhecimentos. Após esta componente prática foi-lhes proporcionada a visualização de uma pequena apresentação multimédia com uma breve explicação sobre a importância da separação dos resíduos e a forma correcta de separação dos mesmos. Esta apresentação serviu para que as crianças pudessem avaliar os seus próprios erros e, finalmente, corrigi-los.

Como todos sabemos o futuro do planeta está nas mãos das nossas crianças, portanto cabe-nos a nós sensibilizá-las para estas problemáticas que tantas vezes são esquecidas pelos adultos.

No final da actividade, a colaboradora da AEAT foi presenteada com um delicioso lanche e uma linda flor que mostrou o agradecimento de todos os intervenientes.

 

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."

(Karl Mannheim)

 

 


Esta actividade contou com o apoio do IPJ no âmbito do projecto Animar Ambiente.

Apoios:

« Novembro 2017 »
D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
             
SIGA AS NOSSAS PEGADAS
 PESQUISA